Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tesla reduz prejuízos e supera previsões

A Tesla reduziu os prejuízos no primeiro trimestre do ano, reportando números que superaram as estimativas dos analistas.

3. Tesla Motors
Chris Ratcliffe
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 02 de Maio de 2018 às 22:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os resultados ajustados da Tesla foram negativos em 3,35 dólares por acção, no primeiro trimestre do ano, o que corresponde a uma melhoria face ao ano passado, quando reportou uma perda de 3,58 dólares por acção. E os números ficaram acima do esperado pelos analistas consultados pela Bloomberg que previam um prejuízo de 3,41 dólares.

 

As receitas ascenderam a 3,41 mil milhões de dólares no período em análise, o que também superou as estimativas, com os analistas a apontarem para um valor médio de 3,32 mil milhões de dólares.  

 

Os números foram assim positivos, face às expectativas. E a empresa prevê mesmo gerar um casf-flow positivo na segunda metade do ano.

 

A contribuir para esta melhoria dos resultados e para as expectativas positivas da empresa está a produção do Modelo 3. E apesar de Elon Musk ter enviado um e-mail aos funcionários, em Abril, a estipular como nova meta uma produção de 6.000 veículos por semana até ao final de Junho, a verdade é que na apresentação de resultados continua a constar a meta anterior: 5.000 veículos.

A Tesla revelou ainda que a taxa de produção do Modelo 3 atingiu as 2.270 unidades em meados de Abril.

Ver comentários
Saber mais Tesla Elon Musk modelo 3 automóvel
Mais lidas
Outras Notícias