pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Tesla procura engenheiros "hardcore" para projecto de carros com piloto automático

O presidente executivo da Tesla Motors, Elon Musk, revelou através da sua conta no Twitter que a fabricante automóvel norte-americana está à procura de engenheiros de software "hardcore" para acelerarem o projecto de piloto automático.

Bloomberg
20 de Novembro de 2015 às 13:38

"Estamos à procura de engenheiros de software ‘hardcore’. Não necessitam de ter experiência no ramo automóvel", esta foi a mensagem do presidente executivo da Tesla Motors na sua conta pessoal de Twitter esta sexta-feira, 20 de Novembro.

We are looking for hardcore software engineers. No prior experience with cars required. Please include code sample or link to your work.

O CEO da empresa norte-americana acrescentou ainda que será ele que irá entrevistar os candidatos pessoalmente. "Esta é uma prioridade super elevada", referiu Elon Musk.

Os candidatos seleccionados para trabalhar neste projecto da Tesla irão trabalhar directamente com o presidente da fabricante automóvel.

Este sistema de piloto automático que a Tesla está a desenvolver quer fazer com que os veículos Model S e Model X possam conduzir automaticamente, mudar de faixa e ajustar a velocidade sem intervenção humana.

O sistema de piloto automático no modelo S já tinha sido apresentado no mês passado, mas o sistema ainda está a ser desenvolvido. Na altura, a marca avisou para que o condutor não retirasse as mãos do volante.

O software de piloto automático da marca utiliza uma combinação de câmaras, radares, sensores e mapeamento de dados para poder navegar. Quando o carros chega ao destino, o sistema procura um lugar e estaciona sozinho.

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.