pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Volkswagen e Porsche deslizam mais de 3%

Há mais veículos afectados pelo escândalo das emissões de poluentes. Porsche e Audi estão entre as marcas. As acções da Volkswagen e da Porsche estão a reflectir as novidades em bolsa, deslizando mais de 3%.

Volkswagen
Volkswagen Bloomberg
Negócios 03 de Novembro de 2015 às 09:24

A última investigação da Agência de Protecção Ambiental (EPA, na sigla anglo-saxónica) norte-americana revela que há, pelo menos, mais 10 mil veículos das marcas do grupo Volkswagen afectados pelo escândalo das emissões poluentes. A Porsche está envolvida com o modelo Cayenne de 2015.

As acções da Volkswagen estão a deslizar 3,37% para 108,90 euros, elevando para 40% a perda desde o início do ano. Já a Porsche está a ceder 3,48% para 42,57 euros.

A queda dos títulos está assim relacionada com as novidades vindas do outro lado do Atlântico, com a EPA a identificar mais 10 mil veículos a gasóleo só nos EUA envolvidos no caso de manipulação de emissões de poluentes.

O "kit" usado para manipular os testes de emissões de poluentes foi encontrado em modelos diesel equipados com motores 3.0, fabricados entre 2014 e 2016, onde se incluem o VW Touareg de 2014, o Porsche Cayenne de 2015, e o Audi A6 Quattro, A7 Quattro, A8, A8L, e Q5 de 2016.

Entretanto a Volkswagen negou as acusações da agência norte-americana. "A Volkswagen sublinha que não foi instalado qualquer programa, nos blocos com motores diesel de três litros V6, para modificar de forma inapropriada" os testes antipoluição.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio