Barclays atribui prémios de 31,8 milhões de libras a executivos
O banco Barclays, segundo maior banco britânico em activos, atribuiu prémios a 12 executivos no valor de 31,8 milhões de libras (aproximadamente 38 milhões de euros) em acções do banco, noticia a Bloomberg.
PUB
Em Fevereiro, a entidade bancária foi alvo de críticas por ter aumentado os prémios pagos referentes a 2013, num período em que a rentabilidade da unidade de banca de investimento diminuiu, ao mesmo tempo que adoptou uma estratégia de redução de custos eliminando 12.000 postos de trabalho.
PUB
O banco registou mesmo uma quebra dos seus resultados no final do ano passado. Os resultados ajustados antes de impostos caíram para 191 milhões de libras (cerca de 228,4 milhões de euros) no quarto trimestre de 2013, o que compara com os 1,4 mil milhões de libras (cerca de 1,67 mil milhões de euros) registados no mesmo período de 2012, afirmou o banco em Fevereiro, citado pelo Bloomberg.
O Barclays está a planear uma reestruturação à unidade de banca de investimento, que vai incluir redução da força laboral e o desinvestimento em negócios que não são rentáveis, de acordo com um membro da empresa que pediu à Bloomberg para não ser identificado, uma vez que não estão autorizados para falar no assunto.
PUB
Os executivos que mais lucraram com estes prémios foram Hugh McGee, presidente executivo do banco nos EUA, e Eric Bommensath, responsável da banca de investimento, que receberam 8,87 milhões e 8,65 milhões de libras em acções do banco, respectivamente.
PUB
As acções do Barclays valorizam 2,16% para os 236,05 pence.
Mais lidas
O Negócios recomenda