BPF fecha acordos de cooperação com França, Polónia e Brasil
O Banco Português de Fomento (BPF) acordou há seis meses uma parceria que vai juntar a instituição lusa a um fundo dos Emirados Árabes Unidos. À data, prometeu novos acordos que agora se concretizam, cumprindo-se a ambição expressada pelo CEO da insitituição.
Gonçalo Regalado admitiu que gostaria de conseguir mais "duas ou três" parcerias, a prazo, celebrando-as agora com o bpifrance, de França, o Polish Development Bank, da Polónia, mas também com o BNDES, do Brasil.
PUB
Estes acordos serão firmados esta semana, procurando o BPF cooperar com estas entidades em projetos estratégicos como infraestruturas, indústria, transição verde e digital.
No âmbito destas parcerias é realizada a promoção mútua de instrumentos financeiros, procurando ajudar as empresas dos respetivos países na sua internacionalização.
PUB
Há a possibilidade de tanto o BPF como a entidade financeira com a qual é firmada a parceria financiarem, conjuntamente, as empresas ou fundos que queiram investir, desde que esses projetos tenham impacto em ambos os países.
Saber mais sobre...
Saber mais Economia negócios e finanças Empresas Fundos de investimento Investimentos Banco Português de Fomento Brasil França PolóniaMais lidas
O Negócios recomenda