BPI confirma ida ao Novo Banco mas refugia-se na confidencialidade
Fernando Ulrich confirma que o Banco BPI é um dos finalistas na corrida pelo Novo Banco, sendo uma das quatro propostas que foram apresentadas ao Fundo de Resolução.
PUB
"Confirmo que é verdade", assumiu Ulrich na conferência de imprensa de apresentação de resultados do primeiro semestre, em que o banco alcançou lucros de 105,9 milhões de euros.
PUB
Contudo, mais que isso, o presidente executivo do BPI não quis comentar: "É verdade que o BPI assinou um compromisso de confidencialidade com o Fundo de Resolução para ter acesso a informação e poder estudar o dossiê".
PUB
Com esse compromisso de confidencialidade, não há considerações: "Não lhe faço nenhum comentário sobre o Novo Banco".
PUB
Ulrich não quis esclarecer qual o impacto desta possível operação de compra nos prazos da oferta pública de aquisição lançada pelo CaixaBank, escudando-se na sua própria assinatura deixada no acordo de confidencialidade.
PUB
Tem sido esta a postura de Fernando Ulrich em relação à instituição herdeira do Banco Espírito Santo. Já no ano passado, no primeiro concurso internacional, o BPI tinha corrido pelo banco, mas acabou por ficar pelo caminho.
Mais lidas
O Negócios recomenda