CGD sobe taxa do crédito à habitação
A Caixa Geral de Depósitos agravou em Fevereiro a comissão mensal do crédito à habitação. A subida é de 70 cêntimos, o equivalente a 40%, escreve o Correio da Manhã desta segunda-feira, 20 de Fevereiro.
PUB
A comissão de processamento da prestação mensal subiu de 1,80 para 2,50 euros nos contratos de crédito à habitação e nos conexos, como se pode ler na página 10 do preçário que entrou em vigor a 13 de Fevereiro.
Nas prestações do crédito pessoal, a comissão não é alterada, fixando-se nos 1,80 euros.
PUB
De acordo com a publicação, o banco público liderado por Paulo Macedo está a aumentar "de forma generalizada" as suas comissões, com o mês de Junho a ser apontado como aquele em que terminará esta operação.
A partir de Maio, está previsto um aumento das comissões nas contas de depósito, onde as certidões ou informações por escrito passarão a custar 55 euros, mais 20 euros.
PUB
As alterações já tinham sido anunciadas em Janeiro, altura em que se falava num agravamento das comissões cobradas pelo banco público em Abril e Maio.
As mudanças estavam previstas no plano de reestruturação desenhado por António Domingues e prevêem um encaixe de 150 milhões de euros ao longo dos próximos quatro anos.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais comissões no crédito à habitação Caixa Geral de Depósitos Correio da Manhã Paulo Macedo economia negócios e finanças serviços financeiros banca CGD crédito à habitaçãoMais lidas
O Negócios recomenda