Grupo Sonae “segura” desportistas subaquáticos de todo o mundo
A multinacional de corretagem de seguros e consultoria de riscos MDS, que é controlada conjuntamente pela Sonae e a brasileira Suzano, vai assinar na próxima quinta-feira, 22 de Fevereiro, na sede da companhia, no Porto, uma parceria com o CMAS - World Underwater Federation, a federação mundial de desportos subaquáticos.
PUB
No âmbito deste protocolo, que "envolverá centenas de milhares de praticantes das várias modalidades em todo o mundo, nomeadamente do mergulho ou caça submarina", os praticantes de actividades subaquáticas vão ter acesso "a um seguro base com maiores coberturas e em condições mais vantajosas, que lhes permitirá uma maior segurança nas suas viagens e expedições", anuncia a MDS, em comunicado.
PUB
A cerimónia de assinatura da parceria contará com as presenças da presidente do CMAS, Anna Arzhanova, e de José Manuel Fonseca, CEO do grupo MDS.
PUB
O CMAS foi fundado em 1956 pelo mítico mergulhador e explorador Jacques-Yves Cousteau, e actualmente congrega mais de 130 federações dos cinco continentes.
PUB
Além de organizar eventos internacionais subaquáticos, o CMAS é responsável pelos mais conceituados programas de certificação e treino de mergulho, desenvolvendo também intenso trabalho técnico e científico.
PUB
Em Portugal, onde é líder de mercado, a MDS fechou 2016 com um volume de negócios superior a 25 milhões de euros, tanto quanto factura no Brasil. Operada directamente ainda em Angola, Espanha, Moçambique, Reino Unido, Suíça e Malta.
PUB
Com mais de 600 trabalhadores, garante que gere mais de 500 milhões de prémios de seguros e uma carteira de 1,2 milhões de clientes.
Através da Brokerslink, uma das maiores empresas globais de corretagem de seguros fundada pela MDS em 2004 e sediada na cidade helvética de Zurique, está presente em mais de 100 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10 mil profissionais da área dos seguros.
PUB
É também accionista e um parceiro de referência da Ed – ex-Cooper Gay Swett & Crawford –, corretor independente no mercado ressegurador londrino.
Saber mais sobre...
Saber mais mds sonae seguros corretagem cmas subaquáticos josé manuel fonseca suzano Anna ArzhanovaAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda