Justiça suíça já enviou ficheiros do BES para Portugal

As autoridades suíças enviaram para Portugal 12,5 milhões de ficheiros informáticos que serão fundamentais para a conclusão do despacho de acusação do processo Universo Espírito Santo.
Duarte Roriz
Negócios 13 de Julho de 2020 às 08:51

Desde maio de 2016 que as autoridades portuguesas aguardavam por respostas da Suíça para avançar com a acusação do processo conhecido como Universo Espírito Santo. Agora, e ao fim de meses de entraves colocados pela Procuradoria-Geral Suíça, chegaram ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) 12,5 milhões de ficheiros informáticos fundamentais para o desfecho da acusação do processo, avança o Correio da Manhã esta segunda-feira, 13 de julho.

PUB

Segundo o mesmo jornal, a informação foi enviada depois de os procuradores se deslocarem à Suíça, este ano, para forçar a colaboração com a investigação portuguesa, conseguindo obter ficheiros que permitem a reconstituição dos crimes de que os arguidos serão acusados.

Ao fim de anos de investigação, deverá ser esta semana que será divulgado o despacho de acusação, onde será argumentado que Ricardo Salgado criou uma rede criminosa que permitiu financiar as empresas do Grupo Espírito Santo.

PUB
Pub
Pub
Pub