Morgan Stanley vai comprar E-Trade por 13 mil milhões de dólares
O Morgan Stanley vai comprar a plataforma de negociação eletrónica E-Trade por 13 mil milhões de dólares, anunciou o banco de investimento norte-americano nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro.
A compra, que se espera estar concluída no quarto trimestre deste ano, "representa uma extraordinária oportunidade de crescimento para os negócios de 'Wealth Management' e um salto na nossa estratégia para esse segmento", disse James Gorman, CEO do Morgan Stanley, num comunicado de imprensa. Na pré-abertura dos índices de Wall Street, as ações do Morgan Stanley caem 4,64% e as da E-Trade valorizam 21,99%, depois da notícia. Com a aquisição da E-Trade, o Morgan Stanley junta ao seu portefólio uma lista de 5,2 milhões de clientes inscritos na plataforma online e mais de 360 milhões de dólares em ativos. O banco de Wall Street tem cerca de 3 milhões de clientes e 2,7 biliões de dólares de ativos. Esta transação surge na sequência de outras idênticas que têm ocorrido no setor, depois de no final do ano passado, a Charles Schwab ter acordado a compra da totalidade da rival TD Ameritrade por 26 mil milhões de dólares.
PUB
Na pré-abertura dos índices de Wall Street, as ações do Morgan Stanley caem 4,64% e as da E-Trade valorizam 21,99%, depois da notícia.
Com a aquisição da E-Trade, o Morgan Stanley junta ao seu portefólio uma lista de 5,2 milhões de clientes inscritos na plataforma online e mais de 360 milhões de dólares em ativos. O banco de Wall Street tem cerca de 3 milhões de clientes e 2,7 biliões de dólares de ativos.
Saber mais sobre...
Saber mais Morgan Stanley E-Trade Wall Street economia negócios e finanças economia (geral)Mais lidas
O Negócios recomenda