Novo Banco vende carteira de malparado a fundo norte-americano por 216 milhões
O Novo Banco vendeu à Burlington Loan Management uma carteira de créditos não produtivos e ativos relacionados de 216,3 milhões de euros, anunciou a instituição financeira, este sábado, 6 de março.
PUB
"O Novo Banco informa que, após conclusão de um processo de venda competitivo, o Novo Banco celebrou com a Burlington Loan Management DAC, uma sociedade afiliada e aconselhada pela Davidson Kempner European Partners LLP, um contrato de compra e venda de uma carteira de créditos não produtivos ('non-performing loans') e ativos relacionados com um valor norminal de 216,3 milhões de euros, a dezembro de 2020", indicou a instituição liderada por António Ramalho e que é controlada pela Lone Star.
PUB
De acordo com o banco, esta operação deverá ter um impacto direto nos resultados e capital da instituição no decorrer deste ano.
PUB
O Novo Banco adiantou ainda que o malparado e ativos relacionados que se incluem neste portfólio não estão abrangidos pelo mecanismo de capital contingente.
PUB
"Esta transação representa mais um marco relevante no processo de desenvolvimento de ativos não produtivos, permitindo ao Novo Banco prosseguir a sua estratégia de foco no negócio bancário doméstico", concluiu.
Saber mais sobre...
Saber mais novo banco antónio ramalho Burlington Loan Management Davidson KempnerMais lidas
O Negócios recomenda