Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo Banco coloca à venda carteira de 640 milhões de malparado de grandes devedores

A instituição liderada por António Ramalho quer reduzir o rácio de malparado dos 8% registados no final de março para 5% no espaço de dois anos.

Pedro Catarino
Negócios 19 de Julho de 2021 às 07:40
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
O Novo Banco colocou no mercado uma carteira de crédito malparado com um montante bruto de 640 milhões de euros e que abrange empréstimos em incumprimento de 20 grandes devedores, avança esta segunda-feira o Eco.

O designado Projeto Harvey inclui, segundo o jornal, oito créditos de empresas e 12 ligados ao setor imobiliário, segundo uma fonte do mercado indicou ao Eco.


Esta é mais uma operação de limpeza do malparado no banco nascido após o colapso do Banco Espírito Santo (BES) e que já alienou diversas carteiras de crédito em incumprimento, em operações que, nalguns casos, geraram polémica.

Foi esse o caso do Projeto Nata II, adquirido pelo fundo norte-americano Davidson Kempner por um valor de apenas 10% do montante em dívida. O Nata II incluía créditos de alguns grandes devedores, nomeadamente a Sogema, de Moniz da Maia, e a Imosteps, de Luís Filipe Vieira.


Ver comentários
Saber mais Novo Banco banca malparado Projeto Harvey grandes devedores
Outras Notícias