Novo Banco em Espanha passa a ter liderança conjunta
José Luís Santos vai ficar responsável pela área comercial, enquanto José Pinto Ribeiro fica com a gestão das unidades de risco e financeira, revela a Bloomberg que teve a cesso a um comunicado interno.
PUB
Já a Europa Press adianta que os dois responsáveis vão reportar directamente ao conselho de administração do Novo Banco, liderado por Eduardo Stock da Cunha.
PUB
Estas nomeações surgem depois de, na segunda-feira, 2 de Fevereiro, Pedro Jesús Escudero ter sido demitido da presidência executiva do Novo Banco de Espanha. De acordo com o El Confidencial, em causa estiveram oito operações de crédito alegadamente ilegais. Pedro Jesús Escudero alega que os novos gestores do Novo Banco lhe fizeram uma perseguição laboral e vai avançar com um processo contra o Novo Banco, apresentando duas exigências, que implicam no total uma indemnização no montante total de dois milhões de euros.
A Europa Press adianta ainda que José Pinto Ribeiro era, até agora, o administrador adjunto do Novo Banco em Espanha. Pedro Escudero, nos processos que interpôs contra o Novo Banco alega que José Pinto Ribeiro estava a usurpar as suas funções.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais José Luís Santos José Pinto Ribeiro Novo Banco banca Eduardo Stock da Cunha Pedro Jesús EscuderoO imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda