“O seu percurso não deixa dúvidas”. Miranda Sarmento reafirma confiança em Álvaro
“O seu percurso profissional, e em particular os cargos que desempenhou enquanto professor em universidades internacionais, ministro da economia e economista chefe na OCDE não deixam dúvidas”.
A frase do ministro das Finanças, proferida na tomada de posse do novo Governador, reforça a confiança do Governo no novo responsável máximo do supervisor bancário e surge num contexto em foram colocadas dúvidas sobre a capacidade do antigo ministro da Economia devido à ausência de experiência no setor financeiro.
PUB
Manifestando “a total disponibilidade e do ministério” para cooperar, Joaquim Miranda Sarmento aproveitou para elogiar a “capacidade de adaptação” do Banco de Portugal e dos próprios bancos.
“O setor financeiro não tem escapado às exigências crescentes de requisitos que as entidades reguladas têm de cumprir. É neste contexto que gostaria de reconhecer a capacidade de adaptação do regulador e dos regulados, constantemente desafiados pelo dinamismo dos mercados em que as entidades europeias operam”, afirmou. E concluiu dizendo estar “seguro da competência do nosso país em dar resposta a este desafio”.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Economia Banca Economia negócios e finanças Economia (geral) Banco de Portugal Joaquim Miranda SarmentoMais lidas
O Negócios recomenda