Paulo Macedo: "Caixa só terá resultados positivos quando toda a reestruturação for materializada"
A CGD "só terá resultados positivos quando toda a reestruturação for materializada", salientou o presidente executivo do banco estatal na conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2016.
PUB
A Caixa "só terá resultados positivos quando toda a reestruturação for materializada", avisou Paulo Macedo. O presidente da Caixa afirmou que ainda não haverá lucros líquidos em 2017, já que os resultados extraordinários negativos deste ano anularão os lucros recorrentes esperados.
PUB
O banqueiro acredita que este efeito negativo de resultados extraordinários se manterá até 2018.
PUB
De acordo com o plano de negócios acordado com Bruxelas, a Caixa tem de chegar a 2020 com uma rentabilidade de capitais próprios superior a 9%.
PUB
Já esta sexta-feira, 10 de Março, Bruxelas confirmou o adiamento para 2018 do regresso aos lucros na CGD. No início de Fevereiro, Paulo Macedo já tinha sinalizado que o banco público podia voltar a ter prejuízos este ano. Um mês antes, António Domingues tinha afirmado no Parlamento que em 2017 a Caixa teria já lucros de 200 milhões de euros.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) fechou o ano passado com um prejuízo de 1.859 milhões de euros em 2016, depois do reconhecimento de mais de 3 mil milhões de euros de imparidades.
PUB
(Notícia actualizada às 18:32 com mais informação)
Adam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda