PS: "Nomeação da administração da Caixa foi um elemento base do processo de recapitalização"
O líder parlamentar do PS acusou esta quinta-feira o PSD de fazer tudo para que "tudo corra mal" na Caixa, com o objectivo de privatizar o banco público. Carlos César lembrou que a escolha da nova administração da Caixa fazia parte do processo de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
PUB
Carlos César falava aos jornalistas no Parlamento, reagindo às declarações feitas esta manhã pelo líder parlamentar do PSD que pediu esclarecimentos "urgentes" a António Costa, considerado-o como "mentor" do processo de recapitalização do banco, que considerou ser "opaco".
"A nomeação da administração da Caixa foi um elemento base do processo de recapitalização", disse o socialista acrescentando que "não faz sentido nenhum dizer que António Domingues teve acesso a informação privilegiada, designadamente por parte da Direcção Geral de Concorrência, quando por definição a DGComp assegura que não haja informação privilegiada".
PUB
Carlos César explicou que as reuniões eram um "pressuposto da sua nomeação", até porque a futura administração tinha de ser portadora de um "pré-plano" que representasse as posições do Governo e tivesse as "garantias mínimas de um aval de Bruxelas".
O socialista diz que "todos" já perceberam qual o objectivo do PSD - "privatizar a Caixa". Carlos César assegurou que "por mais barulho que o PSD faça, isto vai correr bem".
PUB
César lembrou que já existiram anteriores administradores que foram contratados junto de reguladores, "esses sim com informação privilegiada sobre todos os bancos".
Saber mais sobre...
Saber mais PS PSD Carlos César Caixa Geral de Depósitos CGD António Costa António Domingues Direcção Geral de Concorrência BCEQuem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda