Seguradoras pagaram mais de 5 milhões de euros a vítimas de Pedrógão
As vítimas da tragédia de Pedrógão Grande de Junho último já receberam mais de 5 mil milhões de euros, segundo informou esta quinta-feira, 28 de Setembro, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) em comunicado de imprensa enviado às redacções.
PUB
No que diz respeito ao Fundo Solidário constituído pelas companhias seguradoras chegaram já às mãos das vítimas "compensações no valor de 2 milhões e 96 mil euros", refere a APS.
PUB
No comunicado supracitado é especificado que "foram já analisados todos os processos relativos às 65 pessoas falecidas, assim como os processos relativos a 13 dos 14 casos de feridos graves". Dos 65 casos relacionados com pessoas falecidas, "foram já pagas ou atribuídas compensações em 62 casos".
PUB
A APS diz ainda que o Fundo Solidário já conferiu apoio a 87 pessoas, "todas elas com vínculos familiares às pessoas falecidas".
PUB
A nota de imprensa da APS explica também que além do dinheiro pago pelo Fundo Solidário foi já paga "uma parte muito significativa das indemnizações devidas ao abrigo dos contratos de seguro", num montante em torno dos 3 milhões de euros. Destes, mais de 1 milhão de euros resultam de indemnizações relacionadas com coberturas de morte, invalidez ou danos corporais, estando ainda pendentes de pagamento mais de 1,5 milhões de euros "devido à mecânica de funcionamento dos seguros de acidentes de trabalho sempre sujeitos ao ritmo de funcionamento dos tribunais de trabalho por onde os processos têm obrigatoriamente que transitar", explica a APS. Já no que concerne à cobertura de incêndio ou multirriscos foram pagos mais de 2,6 milhões de euros destinados a reparações de danos em 320 habitações, sendo que permanecem pendentes de pagamento à volta de 1 milhão de euros. Por fim, a APS escreve que "foram também pagos 180 mil euros de indemnizações relativos aos danos próprios de viaturas destruídas pelos incêndios".
Já no que concerne à cobertura de incêndio ou multirriscos foram pagos mais de 2,6 milhões de euros destinados a reparações de danos em 320 habitações, sendo que permanecem pendentes de pagamento à volta de 1 milhão de euros. Por fim, a APS escreve que "foram também pagos 180 mil euros de indemnizações relativos aos danos próprios de viaturas destruídas pelos incêndios".
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda