Ulrich e CaixaBank em Angola para apresentar OPA – DN
Fernando Ulrich regressou esta quinta-feira, 5 de Maio, de Angola, onde foi apresentar ao banco central a OPA lançada pelos catalães do CaixaBank sobre o BPI, de acordo com a edição de hoje do Diário de Notícias. O CEO do BPI fez-se acompanhar por "dois altos representantes do CaixaBank" e, segundo a publicação, Ulrich revelou, à chegada a Lisboa, que "a reunião que tivemos em Luanda correu bem".
PUB
O presidente da instituição financeira portuguesa não quis "fazer prognósticos" sobre o desfecho da operação lançada pelo banco espanhol. Na reunião com o Banco Nacional de Angola, segundo o DN, esteve também presente Emídio Pinheiro, presidente-executivo do BFA – instituição detida em 50,1% pelo BPI e em 49,9% pela Unitel.
"Não tivemos outros encontros nem foram tratados outros assuntos nesta viagem", afirmou Ulrich, questionado pela publicação se esta viagem à capital angolana tinha servido para ser feita uma aproximação a Isabel dos Santos. "A Santoro é uma empresa portuguesa. O que fomos fazer a Angola foi unicamente apresentar a OPA do CaixaBank ao governador do banco central. E acho que correu bem", disse.
PUB
No dia 18 de Abril, o CaixaBank anunciou uma
Foi esta quarta-feira revelado que o CaixaBank reforçou a sua posição no BPI e detém agora 44,54% do capital do banco.
PUB
Foi esta quarta-feira revelado que o CaixaBank reforçou a sua posição no BPI e detém agora 44,54% do capital do banco.
As acções do BPI valorizam 0,72% para 1,12 euros às 9:30.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda