Único concorrente do Multibanco já tem 300 caixas em Portugal
A Euronet Worldwide entrou no mercado português em Maio de 2015. E em menos de dois anos, instalou 300 caixas automáticas no país.
PUB
Para os próximos anos, a empresa fundada na Hungria em 1994 prevê continuar a crescer em Portugal, disse o vice-presidente da empresa para a Europa, Nikos Fountas, avança o Público esta segunda-feira, 2 de Janeiro.
O responsável avançou também que a empresa está a contratar trabalhadores e fornecedores portugueses.
Estas caixas automáticas destinam-se essencialmente a turistas estrangeiros porque só permitem fazer três operações: levantar dinheiro, fazer transferências e disponibilizar um sistema de pré-pagamentos.
PUB
O crescimento da Euronet em Portugal acontece num momento em que o número de turistas no país tem vindo a bater recordes sucessivos.
Quem também está a disputar o negócio dos turistas estrangeiros é a Sibs, a entidade que gere a rede de caixas Multibanco. Por isso, lançou recentemente a rede ATM Express.
"Um estrangeiro que se dirija a um Multibanco tem uma série de operações de que não precisa. Simplificámos o serviço que ele quer mais, que é levantar dinheiro", disse ao Público a directora de comunicação da Sibs, Maria Antónia Saldanha.
PUB
Em Portugal, existiam 12.236 caixas multibanco no final de Setembro, menos 2% face a período homólogo.
A Euronet está cotada na bolsa de Nova Iorque e tem sede nos Estados Unidos, contando com mais de 29 mil caixas automáticas em 40 países.
Saber mais sobre...
Saber mais caixas automáticas Multibanco Euronet Worldwide Hungria Portugal Nikos Fountas Sibs Maria Antónia SaldanhaMais lidas
O Negócios recomenda