pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Axa Portugal deixou de existir

Ageas Portugal é a nova marca da rede que a Axa tinha em Portugal. A empresa que vive da mediação vai ter Steven Braekeveldt como presidente executivo.

Steven Braekveldt CEO da Ageas
Steven Braekveldt CEO da Ageas Bruno Simão
26 de Abril de 2016 às 20:07

A Axa Portugal deixou de existir em Portugal. Agora, a nova marca é Ageas Seguros, uma substituição que se deveu à compra da unidade da empresa francesa pelo grupo belga.

A marca Ageas Seguros foi lançada esta terça-feira, 26 de Abril, substituindo as insígnias sob a Axa Portugal, como a Direct. A empresa junta-se, assim, ao grupo onde já está integrada a Ocidental (Seguros, Pensões e Médis), seguradora que trabalha com o BCP.

Assim, o grupo Ageas junta dois modelos de negócios mas que é sua intenção manter separados: a Ocidental mantém a "bancassurance", em que os produtos seguradores são vendidos aos balcões, enquanto a Ageas Seguros (antiga Axa) se centra nos mediadores e no seguro directo.

"Esta aquisição enquadra-se na estratégia global de crescimento sustentado do grupo, investindo num mercado onde já opera, reforçando a sua posição no ramo não vida [acidente automóvel, trabalho e afins] e apostando na diversificação e complementaridade dos seus canais de distribuição", indica o comunicado de imprensa enviado às redacções esta terça-feira, dia em que foi feita uma conferência para a apresentação da nova marca.

 

A saída da marca Axa realizou-se esta terça-feira, 26 de Abril, dia em que os accionistas tinham de votar a alteração dos estatutos, conforme noticiou o Negócios no final de Março.

Interinamente à frente da empresa vai ficar Steven Braekeveldt, o presidente da Ageas Continental Europe, depois de o grupo ter afastado a equipa que estava à frente da Axa, com Violeta Ciurel à cabeça. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio