Banco de Fomento lança novo instrumento de garantias para financiar até 6,5 mil milhões
Novo pacote é apresentado nesta sexta-feira. Objetivo é chegar a 30 mil ou 40 mil empresas, diz presidente.
O Banco Português de Fomento (BPF) lança nesta sexta-feira um novo instrumento de financiamento às empresas para mobilizar até 6,5 mil milhões de euros, indica o presidente da instituição, Gonçalo Regalado, em entrevista ao Expresso.
Segundo o semanário, está em causa um novo pacote de garantias do Fundo Europeu de Investimento (FEI) que facilitará "o acesso ao crédito a empresas de alto risco ou com garantias insuficientes para os bancos comerciais" e que será dirigido a apoiar "em inovação e tecnologia na transformação digital das empresas", visando projetos "na transição verde e no apoio a serviços e infraestruturas para pessoas com deficiências".
De acordo com Gonçalo Regalado, estão a ser ultimadas diligências com dez bancos comerciais para mobilizar o capital, incluindo os cinco maiores. O objetivo será chegar a entre 30 a 40 mil empresas.
Mais lidas