Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BES concretiza parceria estratégica em Moçambique através do Moza Banco

Após o reforço da participação para 49% do capital social do Moza Banco, o Banco Espírito Santo informa ter concretizado com a sociedade Moçambique Capitais um acordo de parceria estratégica para o sector financeiro em Moçambique.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 17 de Junho de 2013 às 17:53
  • Partilhar artigo
  • 8
  • ...

Depois do BES África ter aumentando para 49% a sua posição no capital do Moza Banco, através da conclusão da compra de uma posição à Geocapital, o banco português informou através de uma nota ter concretizado com a sociedade Moçambique Capitais, que detém os restantes 51% do banco, um acordo de parceria estratégica para o sector financeiro em Moçambique.

 

Segundo Amílcar Morais Pires, administrador do BES com o pelouro da área internacional, “este acordo visa o desenvolvimento e expansão da actividade comercial do Moza Banco, bem como a criação futura de instituições financeiras dedicadas à gestão de activos e à banca de investimento, que serão maioritariamente participadas pelo Moza Banco”.

 

O Moza Banco detém, actualmente, cerca de 234 milhões de dólares (175,28 milhões de euros) em activos, 200 trabalhadores e uma rede de 23 balcões.

Ver comentários
Saber mais BES Moza Banco parceria estratégica Moçambique
Outras Notícias