Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Carteira de malparado do Santander em Portugal com vários interessados

A carteira de crédito malparado da unidade do Santander em Portugal está a atrair vários interessados. Apollo, Bain, Arrow e Cerberus já terão apresentado propostas.

O Santander Totta foi o terceiro banco mais reclamado no âmbito do crédito à habitação. Por cada 1.000 contratos de financiamento, recebeu 1,57 queixas. A média dos bancos foi de 0,91 reclamações por cada 1.000 contratos.
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 11 de Julho de 2018 às 10:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O banco Santander tem uma carteira de crédito malparado, no valor de 650 milhões de euros, à venda em Portugal. Este portefólio está a gerar interesse entre vários fundos, com quatro a terem já apresentado propostas, segundo a Bloomberg.

 

Os fundos Apollo Global Management, Bain Capital, Arrow Global Group e Cerberus Capital terão apresentado propostas de compra não vinculativas pelo portefólio de crédito malparado do Santander em Portugal, avança a Bloomberg que cita fontes ligadas ao processo, mas que não quiseram ser identificadas.

 

O Santander está assim a vender uma carteira de malparado que é constituída, sobretudo, por dívida herdada do Banco Popular. A Arrow Global é a empresa onde trabalha a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque e a Apollo foi uma das interessadas na compra do Novo Banco.

 

O Santander comprou, por 1 euro, o Popular, em 2017, no âmbito de uma medida de resolução, uma transacção que teve efeitos em Portugal, já que o Popular Portugal passou também a integrar o Santander Totta.

 

À venda, em Portugal e Espanha, está também um conjunto de imóveis avaliado em 6 mil milhões de euros, tal como foi noticiado no dia 9 de Julho. Em relação a estes activos, a Bloomberg diz que se prevê que as propostas sejam avaliadas em Setembro.

Ver comentários
Saber mais Santander crédito malparado Banco Popular Bain Capital Apollo Global Management Cerberus Capital Arrow Global Group banca
Mais lidas
Outras Notícias