pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Centeno: "Popular pagava zero e reduzia 900 trabalhadores"

O Banco Popular, na proposta de compra do Banif apresentada na venda voluntária, "pagava zero e reduzia 900 trabalhadores", revelou Mário Centeno. O ministro adiantou ainda que o banco espanhol só queria adquirir "uma parte muito reduzida do Banif".

Mario Centeno
Mario Centeno Bruno Simão
29 de Janeiro de 2016 às 22:26

"O Banco Popular pagava zero e reduzia 900 trabalhadores", ou seja, mais de metade do quadro de pessoal do Banif, revelou o ministro das Finanças na comissão parlamentar de orçamento e finanças.

"O Popular não comprava 7.625 milhões de euros de activos do Banif. Ou seja, o Popular só comprava uma parte muito reduzida do Banif", sublinhou Mário Centeno.

Estes são alguns pormenores da oferta de compra apresentada pelo banco Popular durante o processo de venda voluntária do Banif que acabou por não se concretizar, uma vez que todas as propostas exigiam ajudas públicas adicionais.

O insucesso desta operação levou o banco de Portugal a vender o banco ao Santander no âmbito de uma medida de resolução. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio