Costa confirma que nunca formalizou nacionalização do Novo Banco junto de Bruxelas
Catarina Martins quis saber porque é que o Governo não pôs em cima da mesa da Comissão Europeia o cenário de nacionalização do Novo Banco.
O primeiro-ministro confirmou esta quarta-feira no Parlamento que o Governo não formalizou junto da Comissão Europeia um pedido para nacionalizar o Novo Banco, por ter considerado que esta solução era mais penalizadora para os contribuintes. António Costa, que respondia à líder do Bloco de Esquerda, admitiu que o Governo nunca excluiu nenhuma solução para o Novo Banco e que todas as soluções foram estudadas. "O Governo nunca formalizou um pedido de autorização para nacionalizar", por concluir que seria "
António Costa, que respondia à líder do Bloco de Esquerda, admitiu que o Governo nunca excluiu nenhuma solução para o Novo Banco e que todas as soluções foram estudadas.
No entanto, o Bloco de Esquerda não está convencido com esta solução e insistiu que o melhor era que o Novo Banco fosse para a esfera do Estado.
Mais lidas