Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank regista maior ganho dos últimos oito anos no trading

O banco alemão divulgou um crescimento superior a 70% nas receitas geradas pela negociação de ações e obrigações, no segundo trimestre deste ano.

O Deutsche Bank destaca-se tambem na lista dos mais reclamados no segmento do crédito à habitação e hipotecário. A instituição recebeu 0,99 queixas por cada 1.000 contratos de crédito à habitação.
Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 29 de Julho de 2020 às 12:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Deutsche Bank reportou o maior resultado dos últimos oito anos referente ao segmento de "trading", que ganhou força nesta altura de pandemia e consequente confinamento, de acordo com os resultados apresentados pelo banco liderado por Christian Sewing.

As receitas geradas pela compra e venda de títulos de dívida subiu 39% no segundo trimestre deste ano, face ao mesmo período do ano passado, ofuscando as fracas receitas oriundas da gestão de ativos e património.

As receitas provenientes de negociações de ações e obrigações conheceram uma subida de 73% no mesmo período. Isto significa que o Deutsche Bank registou o melhor trimestre no departamento de "trading" desde o terceiro trimestre de 2012. 

"Esperamos uma normalização" do ambiente de negociação em bolsa, refere James von Moltke, o CFO do banco, numa entrevista concedida à Bloomberg TV, acrescentando que "o banco de investimento teve uma prestação forte na primeira metade deste ano essencialmente financiada peço impacto relacionado com a pandemia". 

Mesmo com um abrandamento esperado, o banco está a prever um ganho para o ano como um todo neste segmento muito superior aos anos anteriores.
Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank Christian Sewing economia negócios e finanças mercado e câmbios bolsa
Mais lidas
Outras Notícias