Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EuroBic é a nova marca do BIC

O Banco BIC vai dar lugar ao EuroBic, anunciou o presidente da instituição. A nova marca, resultante de uma imposição legal, vai ser "vai ser o pretexto para relançar a nova estratégia" da equipa de Teixeira dos Santos.

Bruno Simão/Negócios
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 21 de Junho de 2017 às 17:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

EuroBic é a nova marca do Banco BIC depois de os tribunais terem obrigado a instituição liderada por Fernando Teixeira dos Santos a mudar de imagem comercial para evitar confusão com o Banco Big.

 

"Esta marca é inconfundível com qualquer outra, preserva a identidade original do Banco e evidencia o seu carácter europeu ", sublinhou Teixeira dos Santos

 

A mudança tem de estar concluída até 27 de Julho e, segundo Teixeira dos Santos, a adopção da nova imagem pela rede de balcões só terá início poucos dias antes da data limite. 

 

O banqueiro recusou divulgar o valor do investimento envolvido na mudança de marca. "Este investimento já estava previsto e foi devidamente provisionado. Não vai afectar os resultados do banco", garantiu. 

 

A equipa de gestão liderada por Teixeira dos Santos decidiu aproveitar a necessidade de mudar de marca para lançar a nova estratégia do banco, que prevê o crescimento do volume de negócios - crédito e depósitos - de 2.000 milhões de euros até ao final de 2019. Só em novo crédito a particulares e empresas, o BIC pretende um aumento mínimo de 1.300 milhões. 

(Notícia actualizada às 18:30 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais BIC EuroBic BIG banca Teixeira dos Santos
Outras Notícias