Fernando Ulrich no conselho estratégico do Banco de Fomento
A composição do Conselho Estratégico do Banco de Fomento, que é competência do ministro da Economia e do conselho de administração do banco deverá ser integralmente anunciada no fim deste mês.
O chairman do BPI, Fernando Ulrich, foi convidado a integrar o novo conselho consultivo do Banco Português de Fomento (BPF) e aceitou, escreve o Jornal Económico esta sexta-feira. Fernando Ulrich confirmou que aceitou o convite, mas ressalvou que está dependente das necessárias autorizações dos reguladores.
A escolha dos membros deste órgão consultivo, que Gonçalo Regalado batizou de conselho estratégico, compete ao Ministério da Economia, mas alguns convites estão a ser feitos pelo próprio Nuno Amado, que é o presidente daquele órgão. Para integrar este Conselho é condição não serem administradores executivos dos bancos comerciais por se poder levantar problemas de concorrência.
O jornal avança ainda que este órgão será também composto por membros internacionais ligados aos outros bancos promocionais estrangeiros. O BPF conta estar em condições de apresentar aquela que será a nova composição do Conselho Estratégico no final de fevereiro.
Mais lidas