Banca & Finanças Governo nomeia Maria João Carioca para liderar Caixa Geral de Aposentações

Governo nomeia Maria João Carioca para liderar Caixa Geral de Aposentações

A antiga presidente da Euronext juntou-se ao conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos em Março. Agora, foi formalizada a sua nomeação para presidir a Caixa Geral de Aposentações.
Governo nomeia Maria João Carioca para liderar Caixa Geral de Aposentações
Rita Faria 23 de junho de 2017 às 13:52

Maria João Carioca é a nova presidente do conselho directivo da Caixa Geral de Aposentações. A nomeação foi formalizada esta sexta-feira, 23 de Junho, num despacho publicado em Diário da República.

Do conselho directivo fazem ainda parte dois vogais, José António da Silva Brito, CFO da Caixa Geral de Depósitos, e João José Amaral Tomaz, antigo administrador do Banco de Portugal e actual vogal não executivo do conselho de administração do banco público.

"As presentes designações são fundamentadas na reconhecida aptidão e experiência profissional dos nomeados, evidenciadas nas notas curriculares anexas", refere o despacho.

O conselho de administração da Caixa Geral de Aposentações é composto por um presidente e dois vogais designados entre os membros do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos, caducando automaticamente o seu mandato com a cessação das funções de administrador do banco.

Maria João Carioca deixou, em Fevereiro deste ano, o cargo de presidente da Euronext Lisboa para integrar o conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI