Banca & Finanças Grupo Orey adquire 50% da participação no Banco Inversis

Grupo Orey adquire 50% da participação no Banco Inversis

A Orey Antunes concluiu a compra de 50% do Banco Inversis pelo montante de 21,74 milhões de euros. Este negócio representa um reforço dos investimentos do grupo na área financeira.
Grupo Orey adquire 50% da participação no Banco Inversis
Bloomberg
André Vinagre 08 de janeiro de 2016 às 18:15

A Sociedade Comercial Orey Antunes (SCOA) comunicou à CMVM esta sexta-feira, 8 de Janeiro, a conclusão da compra de 50% do banco espanhol Inversis. O negócio foi efectuado pelo montante de 21,74 milhões de euros.

 

A aquisição foi realizada através da subsidiária do grupo OFH Sárl e, segundo o comunicado, "representa um reforço significativo dos investimentos da SCOA na área financeira" e faz com que a Orey "consolide a sua presença no mercado espanhol".

 

O Banco Inversis, criado em 2001, tem sede em Madrid e está vocacionado para a prestação de serviços a clientes institucionais na área dos produtos de investimento e presta serviços a nível internacional, servindo mais de um milhão de contas de clientes.

 

Este negócio já tinha sido anunciado em 2013, mas só agora foi concluído. Na altura, o grupo Orey dizia querer desenvolver a plataforma tecnológica do Banco Inversis e promover a sua comercialização a nível mundial junto de clientes institucionais.

 

A realização deste negócio integra-se na estratégia da SCOA de desenvolver um grupo bancário com operações maioritariamente de serviços financeiros online. 

 

O grupo Orey é uma holding operacional portuguesa que investe em sociedades com posições minoritárias, maioritárias e detidas a 100%, dizendo ser um investidor activo de longo prazo. Segundo o site da empresa, esta sociedade conta com cerca de 425 funcionários e está presente em Portugal, Espanha, Brasil, Angola e Moçambique.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI