Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Isidro Fainé: Fundação La Caixa chega a Portugal para "fazer suas as necessidades dos outros"  

A Fundação Bancária La Caixa vai investir 50 milhões por ano em Portugal, em áreas como a criação de emprego, o apoio a idosos e os doentes terminais. "Queremos fazer nossas as necessidades dos outros, como dizia o nosso fundador", anunciou o presidente da instituição, Isidro Fainé.

Isidro Fainé apresentou o projecto da fundação para Portugal nos jardins da residência oficial do primeiro-ministro Reuters
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 27 de Abril de 2017 às 17:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Na sequência da tomada de controlo do BPI pelo CaixaBank, o principal accionista da instituição catalã, a Fundação Bancária La Caixa, anunciou a intenção de investir anualmente 50 milhões de euros em projectos sociais a desenvolver em Portugal.

 

"Queremos fazer nossas as necessidades dos outros, como dizia o nosso fundador", justificou Isidro Fainé, presidente da instituição que investe 500 milhões de euros por ano em Espanha, na apresentação do projecto da fundação para Portugal, nos jardins da residência oficial do primeiro-ministro.

 

Tal como em Espanha, em Portugal a Fundação La Caixa pretende investir em projectos que apoiem a criação de emprego, combatam a exclusão social, apoiem idosos e doentes terminais.

 

Isidro Fainé revelou que também a cultura merecerá a atenção da fundação. Em breve inaugurará uma exposição no Museu Nacional de Arte Antiga com obras do museu do vaticano é outra em Serralves dedicada a Joan Miró. 

Ver comentários
Saber mais Isidro Fainé BPI CaixaBank Fundação Bancária La Caixa
Mais lidas
Outras Notícias