Itaú e Santander negoceiam compra do Citi no Brasil e Argentina
A transacção do negócio no Brasil, com o Itaú, estará a ser negociada num intervalo que oscila entre 350 e 450 milhões de dólares.
O Citigroup está em negociações exclusivas para vender as suas actividades de retalho no Brasil para o Itaú Unibanco. Negociações similares estão a ser travadas com o Banco Santander relativamente ao negócio do Citi na Argentina.
A informação está a ser avançada pela Bloomberg, segundo a qual ambos os acordos devem ser anunciados ainda neste mês de Setembro.
As conversações estão a ter lugar em Nova Iorque e, ainda de acordo com a agência norte-americana, os activos na Argentina foram avaliados em 300 milhões de dólares. Já a transacção do negócio no Brasil estará a ser negociada num intervalo que oscila entre 350-450 milhões de dólares.
O Citigroup, que mantém operações no Brasil e na Argentina há mais de 100 anos, anunciou em Fevereiro que venderia o seu negócio de retalho e de cartões de crédito na Argentina, Brasil e Colômbia, mantendo apenas as operações com clientes institucionais e empresas.
Mais lidas