Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

José Veiga faz proposta para comprar Novo Banco de Cabo Verde

O antigo agente de futebol e director do Benfica lidera um consórcio luso-africano que apresentou uma proposta pelo activo que está avaliado em 14 milhões de euros, avança o Diário Económico.

Negócios jng@negocios.pt 19 de Janeiro de 2016 às 09:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
O Novo Banco já recebeu várias propostas pelo Banco Internacional de Cabo Verde (BICV). Entre elas, encontra-se a proposta de José Veiga que lidera um consórcio de investidores luso-africanos.

José Veiga tem uma carreira ligada ao futebol, tendo sido agente de jogadores como Luís Figo, Simão Sabrosa, Fernando Couto ou Jardel, e foi também director de futebol no Benfica. A notícia está a ser avançada pelo Diário Económico esta terça-feira, 19 de Janeiro.

Apesar do processo de venda do BICV estar a ser conduzido pelo banco liderado por Stock da Cunha, a última palavra vai caber ao Banco de Portugal. O Novo Banco já pediu ao regulador para se pronunciar sobre a proposta de José Veiga, com a decisão do supervisor a ser esperada para breve.

Há dois anos, o empresário liderava um consórcio de investidores do Congo e da Guiné Equatorial que estava interessado em adquirir uma participação na ES Control. Apesar de ter estado a negociar com a família Espírito Santo, o negócio de 150 milhões de euros não avançou, depois do colapso do BES.
Ver comentários
Saber mais Novo Banco Banco Internacional de Cabo Verde BICV José Veiga Banco de Portugal economia negócios e finanças banca
Outras Notícias