Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lesados do BES já receberam mais de 200 milhões de euros

A segunda prestação, no valor de 76 milhões de euros, foi paga esta sexta-feira. Lesados já receberam mais de 70% do total.

Lesados do papel comercial
Hugo Correia/Reuters
Negócios jng@negocios.pt 21 de Junho de 2019 às 20:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Ministério das Finanças anunciou esta sexta-feira que os lesados do papel comercial do BES receberam hoje a segunda prestação, no valor de cerca de 76 milhões de euros, ao abrigo dos respetivos contratos de adesão ao Fundo de Recuperação de Créditos.

 

Em comunicado, o ministério de Mário Centeno adianta que até junho de 2020 será paga a terceira (e última) prestação, que tal como à segunda foi "concedida uma garantia até um máximo de 152,8 milhões de euros, parcialmente executada este ano".

 

Com o pagamento de hoje, os lesados do BES já receberam um total de 203 milhões de euros, o que representa mais de 70% dos 286 milhões de euros que vão ser devolvidos e pagos pelo fundo de recuperação de créditos gerido pela Patris.

Os clientes com aplicações até 500 mil euros recebem 75% do seu investimento até um máximo de 250 mil euros. As colocações superiores a 500 mil euros vão ser devolvidas em 50% do seu valor. 

 

O fundo de recuperação de créditos constituído para ressarcir estes investidores não foi reconhecido como credor pela comissão liquidatária do BES, pelo que o Estado poderá ter de cobrir a totalidade das indemnizações aos lesados do papel comercial das empresas do Grupo Espírito Santo (GES).

Ver comentários
Saber mais BES Ministério das Finanças Fundo de Recuperação de Créditos
Mais lidas
Outras Notícias