Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do UBS subiram 19% no primeiro trimestre

O banco superou ligeiramente as previsões dos analistas,com lucros de 1,5 mil milhões de francos suíços entre Janeiro de Março.

Bloomberg
Negócios jng@negocios.pt 23 de Abril de 2018 às 08:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O UBS fechou o primeiro trimestre deste ano com lucros de 1,5 mil milhões de francos suíços (cerca de 1,25 mil milhões de euros), o que representa uma subida de 19% face ao resultado líquido obtido no mesmo período do ano passado.

Os resultados do UBS superaram ligeiramente as estimativas dos analistas – que apontavam para lucros de 1,419 mil milhões de francos suíços – tendo sido impulsionados sobretudo pela banca de investimento.

Entre Janeiro e Março, as receitas totalizaram 7,7 mil milhões de francos suíços, o que compara com os 7,5 mil milhões no mesmo período do ano passado.

O início de 2018 "foi excelente", afirmou o CEO da instituição Sergio Ermotti, acrescentando que a dinâmica no negócio está numa "boa" fase.

A divisão de gestão de activos registou um crescimento dos lucros antes de impostos de 7% para 1,13 mil milhões de francos suíços, ligeiramente abaixo do esperado pelos analistas.

As receitas de negociação de acções cresceram 17% em termos homólogos, ou 25% (em dólares), abaixo da subida de 32% registada pelos cinco maiores bancos de Wall Street.

Ver comentários
Saber mais UBS Suíça lucros resultados
Mais lidas
Outras Notícias