Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Goldman Sachs ultrapassam expectativas

O Goldman Sachs, o quinto maior banco americano, afirmou que os lucros do quarto trimestre quase triplicaram, contribuindo para o primeiro crescimento das receitas desde 2009.

Rajat Gupta considerado culpado de passar informação privilegiada
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 16 de Janeiro de 2013 às 14:16
  • Partilhar artigo
  • ...

O lucro do quarto trimestre de 2012 chegou a 2,89 mil milhões, cerca de 2,16 mil milhões de euros, comparando com lucro de apenas 1,01 mil milhões do ano passado, de acordo com declarações da cotada.

 

Os lucros para os accionistas aumentaram de 978 milhões de dólares, ou 1,84 dólares por acção, para 2,83 mil milhões, ou 5,60 dólares por acção. As estimativas de 26 dos analistas da Bloomberg apontavam para que o lucro por acção chegasse aos 3,66 dólares.

 

O presidente executivo Lloyd C. Blankfein reduziu as despesas em 1,9 mil milhões de dólares desde meados de 2011, e disse esperar um crescimento dos lucros à medida que os mercados fossem recuperando. Segundo noticia a Bloomberg, a recuperação das acções, bem como 500 milhões de dólares de lucro na venda de uma unidade de um fundo de investimento ajudaram o banco a recuperar do pior semestre desde 2005.

 

“A grande questão é como é que o banco vai continuar a transição do seu negócio para outras formas de fazer dinheiro”, afirmou Benjamin B. Wallace, analista da Westborough.

 

As acções da empresa avançaram 2,8% para 139,40 dólares, o que reflecte um avanço de 6,3% só este ano.

Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs lucros
Outras Notícias