Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Morgan Stanley caem e falham estimativas dos analistas

Os lucros do banco norte-americano desceram de 1,69 mil milhões de dólares, no terceiro trimestre de 2014, para 1,02 mil milhões de dólares no mesmo período deste ano.

A carregar o vídeo ...
Inside Morgan Stanley's Disappointing Numbers
Rita Faria afaria@negocios.pt 19 de Outubro de 2015 às 12:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Morgan Stanley apresentou esta segunda-feira, 19 de Outubro, os resultados referentes ao terceiro trimestre do ano, que ficaram aquém das estimativas dos analistas, devido à queda das receitas de trading.

No período entre Julho e Setembro, o resultado líquido do banco norte-americano caiu para 1,02 mil milhões de dólares (cerca de 898 milhões de euros), ou 48 cêntimos por acção, valor que compara com 1,69 mil milhões de dólares, ou 83 cêntimos por acção, registados no mesmo período do ano passado.

O valor ficou aquém das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que esperavam lucros de 63 cêntimos por acção.

 

O Morgan Stanley junta-se, assim, aos rivais Goldman Sachs e JPMorgan, que também reportaram uma queda nas receitas de trading.

As acções do Morgan Stanley caíram 19% no terceiro trimestre, período em que a volatilidade aumentou, a valorização dos activos caiu e a Reserva Federal manteve os juros inalterados. Os títulos valorizaram 24% em 2014, o melhor desempenho entre os principais bancos de investimento dos Estados Unidos. 

Ver comentários
Saber mais Morgan Stanley resultados Estados Unidos mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias