Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções do Morgan Stanley derrapam 6% após lucros caírem e falharem estimativas

Os lucros do banco norte-americano Morgan Stanley caíram e ficaram aquém das estimativas dos analistas. As acções derrapam 6%, sendo esta a maior queda de fecho desde 25 de Fevereiro de 2013.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 19 de Outubro de 2015 às 16:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções do banco norte-americano Morgan Stanley estão a cair 6,04% para 31,90 dólares. Esta é a maior queda das acções do banco desde 25 de Fevereiro de 2013, tendo em conta valores de fecho, quando recuou 6,57%. A 25 de Fevereiro de 2013 verificou-se uma venda generalizada nas praças norte-americanas devido às eleições legislativas em Itália. Nesta altura, os italianos foram chamados às urnas para eleger um novo Governo. Pier Luigi Bersani foi eleito.

Esta segunda-feira, 19 de Outubro, foram divulgados os resultados trimestrais do Morgan Stanley, o que está a pressionar a evolução das acções. No período entre Julho e Setembro, o resultado líquido do banco norte-americano caiu para 1,02 mil milhões de dólares (cerca de 898 milhões de euros), ou 48 cêntimos por acção, valor que compara com 1,69 mil milhões de dólares, ou 83 cêntimos por acção, registados no mesmo período do ano passado.


O valor ficou aquém das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que esperavam lucros de 63 cêntimos por acção. O Morgan Stanley junta-se, assim, aos rivais Goldman Sachs e JPMorgan, que também reportaram uma queda nas receitas de trading.

Ver comentários
Saber mais Morgan Stanley Pier Luigi Bersani acções resultados lucros
Outras Notícias