Madalena Cascais Tomé troca SIBS por Worldline
Depois de ter sido CEO durante 10 anos da empresa portuguesa que gere a rede Multibanco e o MbWay, Madalena Cascais Tomé será diretora de serviços financeiros da Worldline, empresa francesa de serviços de pagamento.
Depois de ter sido 10 anos presidente executiva da SIBS, Madalena Cascais Tomé vai ser a diretora de serviços financeiros da Worldline, uma empresa francesa de serviços de pagamento, e ficará baseada em Paris.
Madalena Cascais Tomé vai iniciar o seu cargo a 1 de outubro, sucedendo a Alessandro Baroni.
O anúncio foi feito pela Worldline nesta quarta-feira, 30 de julho. A empresa destaca que Madalena Cascais Tomé está "posicionada de forma perfeita" para guiar a" próxima fase de inovação, crescimento e transformação da divisão de serviços financeiros" da Wordline.
Para isso salienta a "experiência extensa" da portuguesa em lidar com as necessidades dos bancos na área dos pagamentos e dos serviços digitais, bem como a "liderança visionária" da portuguesa considerando que a posicionam de forma "perfeita" para guiar a próxima fase de inovação, de crescimento e transformação .
Há cerca de uma semana, o Negócios tinha confirmado que Madalena Cascais Tomé ia deixar a liderança da empresa que gere a rede Multibanco e a app MB Way, dez anos depois de ter assumido o cargo.
A procura por uma nova liderança da SIBS começa agora. Madalena Cascais Tomé fica em funções até setembro. Os seus pelouros serão depois atribuídos ao "chairman", Vítor Fernandes.
Mais lidas