Madalena Cascais Tomé de saída da SIBS
Gestora deverá assumir um cargo internacional. Fica em funções até setembro.
A CEO da SIBS está de saída do cargo. Dez anos depois de ter assumido a liderança da empresa que gere a rede Multibanco e a app MB Way, Madalena Cascais Tomé vai prosseguir a carreira no estrangeiro. A notícia foi avançada pelo ECO e confirmada pelo Negócios junto de fonte conhecedora do processo.
A gestora aceitou um cargo internacional, num desafio tido como irrecusável.
A procura por um novo (ou nova) CEO começa agora, sendo que ainda não haverá nomes na calha para suceder à ainda líder da empresa. Madalena Cascais Tomé fica em funções até setembro. Os seus pelouros serão depois atribuídos ao "chairman", Vítor Fernandes.
A SIBS já confirmou a informação. "Após mais de uma década na liderança executiva da SIBS, a CEO, Madalena Cascais Tomé, irá abraçar um novo desafio internacional", escreve a empresa em comunicado, recordando o legado deixado pela presidente executiva ao longo deste período: "Sob a liderança de Madalena Cascais Tomé a SIBS lançou produtos e serviços inovadores como o MB WAY - que conta atualmente com mais de 6.5 milhões de utilizadores e que é interoperável com outras soluções europeias contribuindo ativamente para a soberania europeia dos pagamentos - solidificou a sua presença internacional – com a criação da SIBS Roménia e a aquisição da Paytel, e expandiu a atividade para novas áreas, como o SIBS ESG, a certificação digital Multicert e as soluções Metacase".
Esta década de desenvolvimento da SIBS tornou o MB Way omnipresente no dia-a-dia de muitos portugueses, mas fica também marcada por algumas polémicas. Exemplo disso foi a coima de 13,9 milhões de euros determinada em 2024 pela Autoridade da Concorrência (AdC) por abuso de posição dominante. A empresa anunciou de imediato que iria contestar a decisão.
Mais lidas