pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Madalena Cascais Tomé de saída da SIBS

Gestora deverá assumir um cargo internacional. Fica em funções até setembro.

Vítor Mota
23 de Julho de 2025 às 12:19

A CEO da SIBS está de saída do cargo. Dez anos depois de ter assumido a liderança da empresa que gere a rede Multibanco e a app MB Way, Madalena Cascais Tomé vai prosseguir a carreira no estrangeiro. A notícia foi avançada pelo ECO e confirmada pelo Negócios junto de fonte conhecedora do processo.

A gestora aceitou um cargo internacional, num desafio tido como irrecusável.

A procura por um novo (ou nova) CEO começa agora, sendo que ainda não haverá nomes na calha para suceder à ainda líder da empresa. Madalena Cascais Tomé fica em funções até setembro.  Os seus pelouros serão depois atribuídos ao "chairman", Vítor Fernandes.

A SIBS já confirmou a informação. "Após mais de uma década na liderança executiva da SIBS, a CEO, Madalena Cascais Tomé, irá abraçar um novo desafio internacional", escreve a empresa em comunicado, recordando o legado deixado pela presidente executiva ao longo deste período: "Sob a liderança de Madalena Cascais Tomé a SIBS lançou produtos e serviços inovadores como o MB WAY - que conta atualmente com mais de 6.5 milhões de utilizadores e que é interoperável com outras soluções europeias contribuindo ativamente para a soberania europeia dos pagamentos - solidificou a sua presença internacional – com a criação da SIBS Roménia e a aquisição da Paytel, e expandiu a atividade para novas áreas, como o SIBS ESG, a certificação digital Multicert e as soluções Metacase".

Esta década de desenvolvimento da SIBS tornou o MB Way omnipresente no dia-a-dia de muitos portugueses, mas fica também marcada por algumas polémicas. Exemplo disso foi a em 2024 pela Autoridade da Concorrência (AdC) por abuso de posição dominante. A empresa anunciou de imediato que iria .

Ver comentários
Publicidade
C•Studio