Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marques Mendes: Lone Star será o vencedor da venda do Novo Banco

O comentador político diz que o Banco de Portugal deverá apresentar a Lone Star como o vencedor do concurso para a compra do Novo Banco.

Bloomberg
Negócios 01 de Janeiro de 2017 às 20:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

Os chineses do China Minsheng Financial não terão conseguido apresentar as garantias financeiras necessárias para poderem prosseguir no processo de compra do Novo Banco. Isto apesar de terem apresentado a melhor proposta entre os interessados.

 

Assim, salienta Luís Marques Mendes, comentador político, "a proposta do Banco de Portugal apresentará certamente como vencedor o candidato seguinte – os americanos da Lone Star."

 

Marques Mendes adianta ainda que "nesta primeira semana de Janeiro que o Banco de Portugal vai tomar a sua decisão, que depois remeterá ao Governo para o veredicto final."

 

Tal como o Negócios noticiou na sexta-feira, 30 de Dezembro, a Lone Star pressionou uma solução para o Novo Banco até 4 de Janeiro. Com esta alteração, a Lone Star mostra flexibilidade para negociar mas mantém pressão sobre as autoridades para tomarem uma decisão esta semana.

Ver comentários
Saber mais Luís Marques Mendes Novo Banco China Minsheng Financial Banco de Portugal banca Lone Star
Outras Notícias