Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Montepio entrega pedido de clemência no cartel da banca

Investigação aberta pela Autoridade da concorrência no final de 2012 deverá estar concluída em março, segundo o Diário Económico que referiu que o Montepio é o segundo banco a recorrer ao estatuto de clemência.

Pedro Elias/Negócios
Negócios negocios@negocios.pt 07 de Janeiro de 2015 às 09:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...

O Montepio entregou à Autoridade da Concorrência (AdC) um pedido de clemência no âmbito da investigação que o regulador está a desenvolver ao alegado cartel da banca, apurou o Diário Económico.

 

Ao ser a segunda empresa a fazer recurso do programa de clemência a instituição financeira liderada por Tomás Correia (na foto) poderá conseguir uma redução da coima de até 50%, o que poderá representar uma poupança de cerca de 19 milhões de euros.

 

O regulador já informou as instituições alvo de investigação que o prazo para concluir a fase de inquérito foi alargado até Março.

 

O DE refere ainda que este medido de clemência surge após a auditoria forense levada a cabo pelo Banco de Portugal durante o Verão. Já o Montepio assegura que "não participou em nenhuma situação de cartel e que está disponível para esclarecer todas as situações".

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias