Novo Banco em Espanha passa a ter liderança conjunta
José Luís Santos e José Pinto Ribeiro foram nomeados novos líderes do Novo Banco Espanha, depois de esta semana o presidente executivo ter sido demitido. Os responsáveis vão partilhar a gestão do banco.
José Luís Santos vai ficar responsável pela área comercial, enquanto José Pinto Ribeiro fica com a gestão das unidades de risco e financeira, revela a Bloomberg que teve a cesso a um comunicado interno.
Já a Europa Press adianta que os dois responsáveis vão reportar directamente ao conselho de administração do Novo Banco, liderado por Eduardo Stock da Cunha.
Estas nomeações surgem depois de, na segunda-feira, 2 de Fevereiro, Pedro Jesús Escudero ter sido demitido da presidência executiva do Novo Banco de Espanha. De acordo com o El Confidencial, em causa estiveram oito operações de crédito alegadamente ilegais. Pedro Jesús Escudero alega que os novos gestores do Novo Banco lhe fizeram uma perseguição laboral e vai avançar com um processo contra o Novo Banco, apresentando duas exigências, que implicam no total uma indemnização no montante total de dois milhões de euros.
A Europa Press adianta ainda que José Pinto Ribeiro era, até agora, o administrador adjunto do Novo Banco em Espanha. Pedro Escudero, nos processos que interpôs contra o Novo Banco alega que José Pinto Ribeiro estava a usurpar as suas funções.
Mais lidas