Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Macedo: “Caixa precisa de pôr em prática plano aprovado”

Paulo Macedo está "satisfeito" com o convite para liderar a CGD. Para o antigo ministro da Saúde de Passos Coelho, “a Caixa precisa de pôr em prática o plano que está aprovado" pela equipa de António Domingues.

A carregar o vídeo ...
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 05 de Dezembro de 2016 às 12:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Paulo Macedo vai assumir a liderança da Caixa Geral de Depósitos com a prioridade de executar o plano de capitalização e negócios "que está aprovado" pela equipa demissionária. "A Caixa precisa de desenvolver o seu trabalho e pôr em prática o plano que está aprovado", afirmou o antigo ministro da Saúde de Pedro Passos Coelho aos jornalistas, à margem da conferência "Corrupção: Um Combate de Todos para Todos, organizada pela Ordem dos Advogados e que se realiza esta segunda-feira, 5 de Dezembro, em Lisboa.

 

O actual administrador da Ocidental Vida assumiu estar "satisfeito" com o convite que recebeu do Governo para liderar a CGD, em substituição de António Domingues.

 

Sobre a constituição da sua equipa, Paulo Macedo recusou adiantar pormenores. "Não vale a pena estar a alimentar nomes ou curiosidades", sublinhou. "Quando houver questões claras e concretas" sobre este tema, "comunica-se".

 

O antigo vice-presidente do BCP mostrou-se ainda satisfeito com os elogios que a sua escolha para a Caixa tem merecido. "É sempre positivo ter o trabalho reconhecido, há opiniões positivas, mas também já houve outras que são críticas", afirmou.

 

Como o Negócios avançou a 1 de Dezembro, Paulo Macedo aceitou o convite do Governo para liderar a CGD, substituindo António Domingues que se demitiu depois de várias semanas de polémica sobre a entrega da sua declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional.



(Notícia actualizada pela última vez às 12:41 com mais informação e novo título)
Ver comentários
Saber mais CGD Caixa Geral de Depósitos Paulo Macedo António Domingues
Mais lidas
Outras Notícias