Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados do Bankinter em Portugal aumentam 11%

O banco espanhol fechou o primeiro semestre com um resultado líquido de 309 milhões de euros. Em Portugal os resultados aumentaram 11%.

Bankinter
Bruno Simão
Negócios jng@negocios.pt 25 de Julho de 2019 às 09:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Bankinter Portugal registou um resultado antes de impostos de 35 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa um aumento de 11% face ao período homólogo.

 

No comunicado com a apresentação dos resultados do primeiro semestre, o banco espanhol refere que na unidade portuguesa registou o "habitual bom desempenho", com o crédito concedido e os recursos de clientes a aumentarem ambos 13%.

 

A nível global, o Bankinter registou um crescimento de 18,3% nos lucros, para 309 milhões de euros. O resultado antes de impostos aumentou 13,7% para 406,9 milhões de euros.

 

"É importante assinalar que estes resultados já incorporam os números do negócio do EVO Banco e da sua filial de consumo na Irlanda, a Avantcard, cuja integração no Grupo Bankinter ocorreu no passado dia 31 de maio, após receber as autorizações necessárias dos reguladores", refere um comunicado do Bankinter.

 

O Bankinter sublinha que de janeiro a junho teve um rácio de rentabilidade sobre o capital investido (ROE) de 12,8% e um rácio de crédito malparado de 2,7%, enquanto a solvência do banco medida através do rácio de capital CET1 fully loaded foi de 11,50%, superior às exigências dos reguladores do mercado.

 

Ver comentários
Saber mais Bankinter Portugal Bankinter
Outras Notícias