Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Santander e Popular fazem propostas para comprar o Banif

O Santander e o Popular estão na corrida à compra do Banif. O Negócios sabe que as duas instituições já fizeram ou preparam-se para fazer ofertas de compra do banco liderado por Jorge Tomé. A Apollo terá interesse em parte dos activos.

Rui Silva
Maria João Gago mjgago@negocios.pt 18 de Dezembro de 2015 às 19:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

O Banif já tem, pelo menos, duas propostas de compra. Os bancos espanhóis Santander e Popular apresentaram ofertas para adquirir o negócio bancário do grupo liderado por Jorge Tomé, sabe o Negócios.

 

Também a gestora norte-americana de "private equity" Apollo estará interessada em parte dos activos do Banif, no entanto, não foi possível apurar se esse interesse já resultou na apresentação de uma oferta de compra ou se a entrega ainda pode acontecer até às 20:00, prazo limite para os diversos interessados fazerem as suas ofertas.

 

Além destes três investidores, também um grupo chinês está interessado no Banif como um todo, incluindo o veículo que vai concentrar a carteira de imóveis e o crédito imobiliário. Este investidor, com sede em Hong Kong até pediu um alargamento do prazo limite para apresentação de ofertas até 23 de Dezembro.

 

Para já, o Banif mantém o calendário inicial, apesar de estar a procurar uma solução que permita a participação deste concurso no processo de venda.



(Notícia actualizada às 19:52)

Ver comentários
Saber mais Banif Santander Popular Apollo Estado
Mais lidas
Outras Notícias