pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ulrich admite aumento de capital do BPI para comprar Novo Banco

Fernando Ulrich admitiu esta quinta-feira realizar um aumento de capital para poder comprar o Novo Banco. O presidente do BPI salienta que os prejuízos de 2014 não pesam na capacidade do banco.

A carregar o vídeo ...
29 de Janeiro de 2015 às 18:22

Fernando Ulrich admite realizar um aumento de capital para comprar o Novo Banco e garante que prejuízos não põem o BPI de fora da corrida. As palavras foram proferidas durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados de 2014, com o banco a apresentar um prejuízo de 161 milhões de euros, um resultado que foi pior do que o estimado pelos analistas.

"A capacidade do BPI não depende do resultado de 2014 ou 2013, mas sim da mobilização da confiança dos investidores. O BPI contará com os seus accionistas, que são particularmente fortes e com o apoio do mercado de capitais porque é uma entidade credível" disse Ulrich.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio