DIAP arquiva processo contra Minipreço

várias queixas contra o Minipreço motivaram um inquérito por alegada coação e ameaças, mas o Ministério Público não encontrou indícios de crime, noticia esta sexta-feira o semanário Sol.
27 de Junho de 2014 às 09:15

A empresa Dia Portugal enfrentava 11 processos-crime por práticas de especulação e venda com prejuízo. Os queixosos acusam o grupo espanhol de levar alguns dos seus franquiados à falência através da imposição de regras lesivas.

PUB

 

Agora o DIAP considerou que as questões alegadas pela AFEDA, associação que reúne alguns dos franchisados do Minipreço, "não integram prática de crime, nomeadamente crime de coação", noticiou a mesma publicação.

PUB

 

Contudo, o Sol refere que a ASAE continua a investigar, uma vez que "efectivamente os factos denunciados configuram questões de natureza comercial e quando muito estará em causa uma situação de cláusulas contratuais abusivas", de acordo com as considerações do DIAP.

 

PUB

 

Saber mais sobre...
Saber mais Dia Portugal DIAP AFEDA ASAE Minipreço
Pub
Pub
Pub