Jerónimo Martins investe 30 milhões na abertura de Recheio na Grande Lisboa

Cadeia de "cash & carry" da Jerónimo Martins abriu, esta sexta-feira, uma nova loja em Alfragide, com 5.000 metros quadrados de área de venda.
Recheio investe 30 milhões na Grande Lisboa para expansão
DR
Diana do Mar 13:34

O Recheio, cadeia de "cash & carry" da Jerónimo Martins, reforçou a sua presença na Grande Lisboa, com a abertura de uma loja em Alfragide, fruto de um investimento superior a 30 milhões de euros que criou 70 postos de trabalho.

Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, o Recheio fala de "um marco relevante no crescimento da insígnia", na medida em que "consolida a sua proximidade a um dos maiores e mais dinâmicos polos de atividade económica do país e fortalecendo a capacidade de resposta ao canal HoReCa [Hotéis, restaurantes e cafés] e ao retalho tradicional".

PUB

"A aposta em Alfragide resulta da relevância estratégica desta localização, que permite servir uma ampla diversidade de tipologias de clientes - desde restauração e hotelaria até ao comércio tradicional - numa zona caracterizada por elevada densidade empresarial, excelentes acessibilidades e forte dinamismo económico", indica a cadeia de "cash & carry".

O Recheio, cuja história remonta a 1972, conta assim com 41 lojas em todo o país.

A unidade de Alfragide, com uma área de venda de 5.000 metros quadrados, conta com aproximadamente 100 trabalhadores, dos quais 70 constituíram novas contratações.

PUB

"A abertura da loja de Alfragide representa um passo estratégico que reforça a posição de liderança do Recheio no mercado nacional. Esta nova unidade permite-nos estar ainda mais próximos dos profissionais dos setores do retalho e HoReCa da Grande Lisboa, oferecendo uma proposta de valor diferenciadora, com um sortido especializado, serviços que simplificam a gestão do negócio e, sobretudo, uma equipa dedicada e próxima dos clientes", diz o CEO do Recheio, Nuno Begonha, citado na mesma nota.

O sortido disponibilizado na loja integra mais de 10.000 referências, abrangendo diversas áreas especializadas do Recheio, com a de frescos, com mais de 1.400 metros quadrados, a assumir "um papel estratégico".

O novo espaço - segundo a empresa - também foi desenvolvido com soluções que visam reduzir o impacto ambiental, do ponto de vista da energia, água e resíduos.

PUB

Essas soluções vão desde painéis solares que alimentam a iluminação exterior, a sistemas de reaproveitamento de águas pluviais até à substituição, no caso da gestão dos resíduos, das tradicionais 'box' metálicas por contentores e por "uma casa do lixo refrigerada para resíduos indiferenciados e orgânicos".

Segundo os dados preliminares do ano passado, as vendas do Recheio cresceram 3% para 1,4 mil milhões de euros em 2025, sendo a empresa que menos contribuiu para as receitas da Jerónimo Martins só atrás da Hebe, cadeia polaca especializada em saúde e beleza do grupo (626 milhões de euros).

Saber mais sobre...
Saber mais Milhões Empresa Resíduos Jerónimo Martins Lisboa Alfragide
Pub
Pub
Pub