PortugalFoods: “A indústria precisa de aumentar preços”
O presidente do conselho de administração da PortugalFoods, Amândio Santos, sublinha que "a indústria precisa de aumentar preços". Em entrevista ao Eco, explica que neste momento "é impossível parar a escalada dos preços. É a lei da oferta e da procura a funcionar".
PUB
O responsável da entidade que representa o setor agroalimentar admite que o tema da subida de preços é "muito sensível". Mas explica que "a indústria precisa de aumentar os preços, o consumidor precisa de preços competitivos e o retalho tem também de fazer o seu esforço. Portanto, tem de ser um trabalho conjunto de esmagamento de margens em cada um dos atores da cadeia, para que o consumidor possa continuar a alimentar-se e a ter acesso aos produtos".
Portanto, tem de ser um trabalho conjunto de esmagamento de margens em cada um dos atores da cadeia, para que o consumidor possa continuar a alimentar-se e a ter acesso aos produtos".
PUB
O porta-voz da PortugalFoods, que representa 11 mil empresas, destaca ainda que "este diálogo entre a produção, a indústria e o retalho tem de ser muito transparente". Nunca se exigiu que fosse tão claro e transparente como neste momento".
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda